segunda-feira, abril 11, 2005

Abril tempestades mil!!!

Aqui ando eu à deriva num mar revoltoso.Não vejo boias nem novas embarcações.Não me atirei do barco onde vinha,mas fui eu quem escolheu este mar.Apetece-me acordar noutra corpo,noutra era e acima de tudo noutro oceano.
A pressão de ter de ser é cada vez mais forte conforme se afastam os anos da infância e da juventude e conforme se torna mais evidente e insuperável a entrada neste mundo animal, onde a racionalidade está ao serviço do mais rico e onde a informação de tão abundante se torna vaga,inoportuna e confusa para as mentes pouco ilucidadas e que não têm quem as encaminhe.
A liberdade compra-se como um material, e só se vê é materialismo, cobiça, disputa.
Começo a pensar que não me preparei para esta miséria de vida,somente fechei os olhos ao evidente e agora que os abro não distingo bem ou mal,verdade ou mentira,virtude ou defeito.
Continuar a existir e imitar os que vejo.E escolher o que vejo?Isso já depende dos outros...Será a minha solução conseguida socialmente?
Parece que tenho de procurar modelos onde não os encontrei até hoje e abdicar do meu egocentrismo niilista,socio-masoquista e anti-sociável.
Está na hora de ir às compras...comprar o futuro em alguém...
Ah,mas nada tenho para oferecer,sem ser o meu corpo,mente e alma...então tenho de abdicar do meu tempo,da minha preguiça e da minha vontade e tornar-me um escravo de um contrato...é assim que tem de ser!!?!